Todos os dias existem inúmeros produtos que expiram o prazo de validade ou que vêem as suas embalagens danificadas. As marcas e retalhistas não podem vender esses produtos, mas as nonprofit que estão no terreno podem beneficiar desses bens.

Sabemos que esses apoios (ainda que pontuais) já acontecem - o nosso muito obrigada por isso - mas e se os apoios fossem distribuídos em formato de match, ou seja: fazer-se triagem das necessidades mensais das nonprofit e garantir que as ofertas acontecem mediante essas necessidades?

Processo.

O processo é simples: todas as associações interessadas em serem parte da rede do Panda listam as suas necessidades mensais (poderá haver meses com necessidades de rações específicas e outros meses em que as necessidades serão outras). Do outro lado temos uma rede de marcas e retalhistas disponíveis para oferecer os produtos às nonprofit que listaram os pedidos.

O trabalho da MAD Panda é identificar as necessidades e potenciar a ligação entre ambas as entidades.

Não queremos substituir os apoios que já existem e as relações próximas entre nonprofits e as entidades que as apoiam. Queremos, sim, criar um canal que funcione em simultâneo e ajude a minimizar o tempo de espera para resolver determinados problemas. Assim, as organizações vão ter mais recursos humanos (maioritariamente voluntários) alocados ao que importa verdadeiramente - prestar cuidados a animais - e, com isso, vão ser mais eficientes.

nonprofit.

Pedimos que as nonprofit se registem e contribuam com um valor base (chamemos-lhe anuidade) que será devolvido com os apoios que receberão. O nosso compromisso é ajudar. O que pedimos é que o compromisso seja partilhado. São 25€ anuais que farão toda a diferença no processo de gestão logística desta rede.

marcas e retalhistas.

Esta coordenação é feita pela MAD Panda. O nosso trabalho é correr atrás e garantir que os parceiros se disponibilizam para os apoios identificados. Deixem esses contactos do nosso lado - os passos seguintes gerimos diretamente convosco.

Como ser parte da rede?


SAIBA MAIS

Descobre a comunidade!


FAZ COMO ELES